Se existe algo forte na formação de uma criança é aquilo que sai da voz de seus pais. O que eles dizem é de extrema importância para os pequenos, afinal os pais são aqueles que mais deveriam nos amar, nos proteger, nos incentivar.
Penso muito, antes de falar com a Ísis, e fico meio chocada ao ouvir mães dizerem que os filhos são uma "peste", uma "porcaria", e outros xingamentos de arrepiarem o cabelo. Imagino a insegurança e a dor que essas palavras causam nesses pequenos.
Mas hoje o que vou falar é de uma experiencia minha e que agora como mãe repasso para minha filha. Quando eu era criança minha mãe dizia quase que todo dia "Você nasceu pra ser feliz!!" E eu cresci com ela me lembrando desse pequeno, grande detalhe. E essa frase virou uma verdade na minha existência.
Em diversos momentos de tristeza, de perdas, de mudanças inesperadas, de incompreensão, eu ouvia na minha cabeça, a voz da minha mãe dizendo, "Ívia, você nasceu pra ser feliz!!" E essa consciência de que a felicidade é um motivo da minha vida, me ajuda a ser feliz, a acreditar, mesmos nos momentos de maior dor, que tudo vai melhorar. E assim, a coisas se tornam mais leves, a esperança que as minhas crenças e convicções trazem, ganham ainda mais espaço e o sofrimento fica menor.
Quando minha Ísis nasceu, ela também, assim como todos os seres humanos da Terra, "nasceu pra ser feliz". E assim que eu fiquei sozinha com ela, ainda na maternidade, eu disse pra ela a verdade maravilhosa que minha mãe sempre cantou aos meus ouvidos.
E sigo assim lembrando-a direto de que a minha Ísis, "nasceu pra ser feliz!" E minha oração é que o mesmo impacto que essas palavras, tão sábias de minha mãe fizeram na minha vida, seja causado na da minha pequena!
Minhas amores: Mãe e Ísis